sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O que fazer no domingo?

Enquanto o horário político e propagandas eleitorais correm a solta, tudo é piada, tudo é festa. Depois do dia 3 de outubro a brincadeira vira realidade de todos os brasileiros. O que esperar dos mesmos governantes e da hierarquia podre dos partidos mais bem colocados nas pesquisas? Esperar que a cada ano a exploração, a miséria, a poluição, a corrupção, o apadrinhamento, os juros, as taxas...aumentem. E, se não bastasse, a educação, o salário (da grande maioria), a igualdade, as oportunidades, o emprego, a justiça, a assistência, os projetos e a reforma sejam, de fato, estinguidos.

Engraçado que muitos comentam e analisam outros governos, por exemplo o de Chavez (o que de fato deve ser ponderado com o decorrer dos abusos políticos), mas quem são os outros para ponderar abusos? Americanos, que fazem e desfazem guerras em seus quintais e do outro lado do mundo? Europeus, que mau conseguem controlar a própria economia e acabar com os regimes monárquicos que não fazem e nunca fizeram nada além de sugar o salário da classe trabalhadora? Ou, talvez, os brasileiros que são, há anos, os sangue-sugas dos países sulistas da América?

Acho que todos têm, ou querem ter, respostas para os demais. Porém, para o próprio país "nunca" há uma solução ou um projeto que direcione e proponha uma mudança. O que vemos todos os anos é o mesmo poder mascarado em interesses dos próprios partidos, que hoje são comandados pelos "cabeças" de antes.
Ariane Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário