sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Domingo com clássico, rock e vice-versa

Mais de 40 anos e em mais de 140 formações, a banda feita no Brasil só para tocar rock`n`roll, Made In Brazil, era promessa para mais um domingo de rock`n`roll e com shows na faixa. Assim, após um almoço delicioso partimos de trem para Santo André.

Ao chegar à praça da Prefeitura fiquei aliviada ao ver várias barraquinhas de frituras e cervejas. Pensei, pelo menos não será a mesma furada de Mogi, já que tinhamos esquecido de comprar isopor e cerveja no mercado.
Do outro lado, umas barraquinhas com vinis, porta discos e outros acessórios. A vitrola de R$ 35,00 cairia muito bem se eu tivesse grana na hora, mas tudo bem, já encontramos uma saída econômica de hora. A primeira barraquinah foi a que mais chamou atenção pelo nome e pela rara coleção de vinis brasileiros, com títulos como Lena Rios, Luiz Duarte, Stilo Set, Arnaldo Batista & Patrulha do Espaço, etc..mesmo com tanta qualidade o nome Mopho renderia alusões à banda alagoana.
Conversa pra cá, conversa pra lá, uma passagem de som juntou os tiozões e a galera presente, era o Made in Brazil. Depois de umas cervejas eis que o rock e o blues soou. Não lembro a música de abertura, talvez foi "Gasolina", mas não faltou rock com as clássicas "Paulicéia Desvairada", "Minha vida é o rock`n`roll" e Jack. O Estripador", entre outras.

Depois de 1h de rock outra missão estava por vir: a procura de um boteco para assistir o clássico CorinThians x São Paulo. Após 20 minutos caminhando, subindo e descendo ruas, achamos um boteco cheio de corinthianos e com Heineken a preço bacana. Perfeito.Sentamos e vimos o espetácvulo de bola e 3x0 que poderia ter sido uma goleada.

Final de segundo tempo e torcida cor de rosa, agora bege, vamos ao que interessa: o show do doido psicótico mais que loke e barbeiro, Tom Zé. Uma série de risos, cervejas e as clássicas "Augusta, Angela E Consolação", "Complexo de Epico"...No palco, subiram também Scandurra e Arnaldo Antunes.
Tom Zé encerrou o show numa pontualidade que irrita, nem um bis se quiser, mas tudo bem. De volta a estação de trem, a felicidade e o cansaço era aparente. O domingo se encerrava e a segundona já batia e alertava dores de cabeça e enxaqueca. Valeu a pena.
Ariane Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário