domingo, 8 de agosto de 2010

Passeios...

Ontem, resolvemos sair para dar um passeio em sampa. Estava um dia agradabilíssimo, um dia belo, céu azul, o friozinho característico da capital paulista nos invernos, e resolvemos ir ao Parque da Aclimação da uma volta, um passeio gostoso e agradável a 15 minutos da minha casa. Respirar um pouco de ar puro, ver passaros, bichos e essas coisas não muito comuns em São Paulo.

Depois paramos para comer alguma coisa num bar que serve espetinhos deliciosos, e que por estar comemorando 8 anos de existência, estava vendendo a Bohemia por R$3,80... na verdade esse foi o motivo pelo qual entramos ali, mas nos deparamos com um excelente atendimento, cerveja gelada e uma ótima comida, e um cárdapio variado, com espetinhos de carnes bovinas, suinas e especiais,  o ponto fraco é a música, ao menos do meu ponto de vista, no momento que eu fiquei por lá, apenas tocou música sertaneja e eu bom, eu curto o velho e bom rock'n roll. O que eu gostei mais foi da Kafta, delicíosa. Vimos tb no cardapio uma kafta de Cordeiro, bom esse ficou pra próxima por conta da grana curta,  e além disso ainda passaaríamos na Festa de Ns. Senhora de Achirupita, ou seja ainda tínhamos que reservar um bom espaço no estômago. Para quem quiser dar uma conferida, o Espetinhos Aclimação, fica na Rua Braz Cubas, 356.

Ainda na tarde de ontem, como falei mas acima, fomos para a Festa de Achirupita, bem passeamos um pouco na Paulista, passamos na Casa das Rosas, e vimos que está rolando uma exposição sobre a Pagú, que vale muito apena dar uma olhada, a exposição em 3 atos, é um belo convite para conhecer além da Pagú, a bela estrutura da Casa das Rosas, os dois primeiros atos ficam no andar térreo e o terceiro ato no primeiro andar da casa.


Depois chegamos ao nosso penúltimo destino, o bairro do Bixiga, onde na rua 13 de Maio e adjacências, ocorre a tradicionalisma festa de Ns. Senhora de Achirupíta, ja na sua 84ª edição. ocorre durante todos os finais de semana de agosto. Lá podemos apreciar uma deliciosa Fogazza, pizzas, polentas, Fricazzas, linguiças na  brasa e na chapa, macarrão, antepastos, enfim... grandes delícias da culinária italiana... Recomendamos chegar bem, cedo, um pouco antes das 18 horas (hora do início da festa) e ja ir para a fila das Fogazzas, com certeza  a barraca mais disputada da festa. Comemos duas fogazzas, um sanduiche e línguiça na brasa com vinagrete, e uma pizza... Saímos de lá, voltando à Liberdade dizendo... na semana voltamos e comemos a fricazza, o spaghetti e Polenta à bolognesa.

E assim ficou o nosso passeio de sábado depois da volta da muchacha de salvador... e como viram, ela não foi nem ao O'malleys, nem ao restaurante lá do ultimo post sobre a liberdade... fomos mesmo foi para a Italianada no bixiga... e prometendo voltar na próxima semana... e aqui fico eu tentando descobrir o que fazer para ver o jogo do Timão, contra o menguinho, daqui a pouco...










Nenhum comentário:

Postar um comentário